segunda-feira, 1 de março de 2010

EDITAL PARA ENVIO DE TEMAS LIVRES PARA O ECAF 2010 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

VI ENCONTRO CEARENSE DE ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA NORMAS PARA ENVIO DE TEMAS LIVRES
1. Os resumos dos trabalhos científicos (oral ou painel) devem ser enviados através do endereço eletrônico resumosecaf2010@gmail.com.
2. Os autores deverão, OBRIGATORIAMENTE, entregar o resumo nos CA’s em duas vias impressas (uma com a identificação e outra somente com o resumo), acompanhadas de CD-ROM devidamente identificado de forma clara e legível, contendo o resumo em Word for Windows 2003 – 2007. Tudo deverá estar em envelope lacrado e identificado com nome do autor, instituição e forma de apresentação.
3. Para os autores que residem fora de Fortaleza deverá ser enviada correspodência para o endereço: Rua Joaquim Albano, 748. Padre Andrade. Cep.: 60356-340 – Fortaleza - CE, com destinatário Aurifran do Nascimento Barroso.
4. A data limite para envio dos resumos será dia 04/05/2010 até as 23:59h horas, impreterivelmente*.
5. A divulgação dos resumos aprovados será realizada através de listagem no blog do evento (http://ecaf2010.wordpress.com/) no dia 24/05/2010, bem como nos CA’s*
6. A comissão científica não divulgará classificação, reservando-se o direito de aceitar ou não os trabalhos enviados.
7. Serão aceitos, no máximo, quatro (04) trabalhos por autor, sendo dois (02) painéis.
8. Aqueles que já estiverem atingido esse número, só poderão constar nos próximos como co-autores.
9. Somente poderão enviar os trabalhos aqueles inscritos no VI ECAF.
10. Todos os resumos devem conter: introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão, seguindo as normas da ABNT.
11. As apresentações acontecerão nos dias 29 e 30 de maio do presente ano.
12. Os horários das apresentações serão divulgados no blog do evento (veja acima) bem como serão enviados para os e-mails remetentes dos trabalhos.
13. Serão escolhidos 50 temas livres para apresentação, sendo assim divididos: 10 trabalhos orais e 40 paineis.

A formatação deverá ocorrer da seguinte forma:
1. Digitação em espaço simples, alinhamento justificado, em Word for Windows (2003-2007), fonte Arial, tamanho 12 com título em letras maiúsculas em negrito.
2. A (s) instituição (ões) na qual o trabalho foi realizado, bem como o nome de autores, não devem ser mencionados no corpo do trabalho.
3. As referências bibliográficas não devem ser inclusas no resumo, somente na exposição oral no dia da apresentação.
4. Abreviaturas que devem ser colocadas no corpo do texto em menor número possível devem vir entre parêntese logo após a palavra completa.
5. Os resultados de maneira mais clara possível e as conclusões devem ser baseados nos dados apresentados.
6. Os resumos devem conter no máximo 500 palavras, não podendo conter figuras ou gráficos, mas somente na apresentação oral.
7. No cabeçalho deve conter as seguintes informações, na ordem que aqui estão indicadas: titulo do trabalho; nome (s) do (s) autor (es); nome do orientador; denominação da instituição a qual pertencem e a modalidade de apresentação (oral ou painel).
8. O título deve ser breve e informativo, escrito em letras maiúsculas escrito na primeira linha, com margens justificadas, sem recuo.
9. O (s) nome (s) do (s) autor (es) deverá (ão) se (em) escrito (s) por extenso, logo após o título, usando letras maiúscula apenas para as iniciais.
10. O autor apresentador deverá ter seu nome escrito antes dos demais autores.
11. Os trabalhos poderão apresentar no máximo 3 autores.
12. Se o autor não puder apresentar, o co-autor poderá faze-lo desde que esteja inscrito no evento.
13. Os painéis deverão apresentar 120x90 cm (altura x largura), podendo ser descontada pontuação na avaliação se assim não forem expostos.
14. O tempo de apresentação será de 10 minutos estando 5 minutos reservado para a banca examinadora.
15. A taxa de inscrição não será devolvida caso o trabalho não seja aceito.

*A comissão científica se reserva o direito de alterar datas de acordo com a necessidade

Fortaleza, 01 de março de 2010.

Aurifran do Nascimento Barroso
Coordenador da Comissão Científica

0 comentários:

Postar um comentário